Cascas de laranja como acendalhas naturais

Quer seja no verão para fazer um churrasco ao ar livre, ou no inverno para acender a lareira, as acendalhas são um produto ao qual recorremos com alguma frequência. As mais comuns, encontradas à venda na generalidade das superfícies comerciais, são essencialmente constituídas por componentes químicos de elevada toxicidade para a saúde e ambiente, como o petróleo e a parafina.

Apesar de já existirem soluções mais naturais no mercado que fazem uso de matérias-primas de origem vegetal, estas acabam por representar um consumo desnecessário de plástico e cartão por meio das embalagens que utilizam, além de que envolvem um gasto monetário que pode ser evitado através de uma técnica bem simples: o uso de cascas de laranja.

As cascas de laranja são uma alternativa ecológica e sustentável às acendalhas porque contêm óleos inflamáveis que as permitem arder por mais tempo, representando uma ótima solução sustentável e ecológica.

E como pode fazer estas acendalhas naturais, livres de químicos? É muito simples, não tem de fazer nada!

Basta guardar as cascas de laranja que iria deitar fora e deixar que sequem naturalmente, ficando prontas a utilizar. Em alternativa, poderá secar as cascas no forno, aproveitando um momento em que o utilize para cozinhar.

Guarde as cascas num frasco e tenha sempre acendalhas disponíveis para usar. Além de sustentáveis, ainda libertam um cheirinho agradável.


Foto por Freepik.

PARTILHAR:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Posts relacionados

CATEGORIAS

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO