Deixe de colocar no lixo os restos de fruta e legumes.
A compostagem é antes de mais uma escolha pessoal entre valorizar ou não, um recurso fundamental para repor o desejado equilíbrio nos ecossistemas. Se tem um pouco de jardim ou terreno disponível, esta é a sua oportunidade de intervir.
residuos organicos
replantar
O que é a compostagem?
A compostagem é um processo natural de reciclagem que transforma elementos orgânicos em material fertilizante. Agora, com o seu compostor Re-Planta!, vai poder realizar esse mesmo processo e transformar os seus resíduos orgânicos em fertilizante 100% biológico.
E no final, ainda terá morangos mais doces.
Com a compostagem vai redescobrir os sabores e aromas das frutas e legumes. Vai poder experimentar saladas de amores-perfeitos ou até uma sopa de urtigas. É que uma das grandes vantagens associadas à compostagem é o cultivo biológico, algo que só é possível quando utilizamos fertilizantes 100% orgânicos como é o caso do composto que agora irá produzir com o seu compostor Re-Planta!
cultivar morangos
"A compostagem é hoje uma das mais relevantes ferramentas no combate às alterações climáticas, que está acessível ao grande público."
Dê o primeiro passo.
Requisite aqui o seu compostor.

Se tem um pouco de terreno ou jardim disponível, comece já a produzir o seu próprio fertilizante orgânico. Peça aqui o seu compostor gratuito. Iremos verificar se está numa zona elegível e entramos em contacto. 

compostor
Não tem jardim?
Conheça a compostagem comunitária.

Mesmo que não tenha jardim, pode aderir à reciclagem de orgânicos. Conheça aqui as novas infra-estruturas, espalhadas pelos principais centros urbanos da região.

Subscreva a newsletter Re-Planta!

Para garantir que não perde nenhuma informação sobre o projeto e suas iniciativas.

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.