Grandes produtores, grandes apoios.

Ao contrário do público em geral, algumas empresas e escolas possuem uma elevada capacidade de produção de resíduos orgânicos e por isso têm do Re-Planta! uma atenção especial.

Decida participar ativamente.

Se a sua instituição tem mais do que 10 utentes e pratica refeições no local, então é provável que lhe seja proposto não um, mas dois equipamentos. Aproveite o seu potencial para reduzir o desperdício de um recurso valioso: os resíduos orgânicos! 

As escolas também podem participar.

Tem jardim? A escola está num dos 12 concelhos abrangidos? Tem cantina ou refeitório? Então a sua escola tem todas as condições para valorizar os resíduos orgânicos usando um compostor!

Produza alimentos biológicos na horta pedagógica.

Com o compostor, a sua escola vai não só poder reduzir o número de sacos do lixo (e idas ao lixo), como produzir um fertilizante 100% seguro e livre de químicos para utilizar na horta.

“A compostagem em ambiente escolar pode ser uma ferramenta pedagógica poderosa, tanto para os agentes educativos, como para a escola enquanto instituição pertença de uma comunidade, como, naturalmente, para os alunos.”

Revisite as atividades educativas.

Descubra o sabor
do biológico.

Também pode "compostar” na sua empresa.

As instituições, privadas, particulares ou coletivas, desde que possuam jardim nas suas instalações e se localizem num dos 12 concelhos abrangidos são à partida elegíveis para receber um compostor.

logo missão cascas
Menos lixo, mais apoios sociais.
Ao aderir à compostagem nesta região estará a transformar as suas cascas em solidariedade!

A entidade por detrás do Re-Planta!

Subscreva a newsletter Re-Planta!

Para garantir que não perde nenhuma informação sobre o projeto e suas iniciativas.

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.