Mais um poderoso antioxidante de outono, a romã

A importância da romã é já muito antiga, tendo talvez nesses tempos maior relevância do que hoje lhe atribuímos. Os gregos, os egípcios e inclusivamente em alguns textos bíblicos é referenciado como um símbolo de fecundidade, sendo para os judeus considerada uma fruta da esperança.  Sabe-se que é um fruto antioxidante, mineralizante e contém propriedades úteis para a saúde cardiovascular e para a pressão arterial, para além do seu papel  no controle do colesterol e da elevada presença de potássio.


O outono é a época da romã por isso abuse da sua ingestão. Em saladas, em pratos de carne, em sumos ou sobremesas, aproveite esta época do ano também a para congelar, durante 3 meses, e prolongar o seu consumo. E não se esqueça que pode usar a casca para por exemplo aromatizar a sua água ou fazer chá.
Ingredientes:
2 chavenas de espinafres frescos
1 chávena de sumo de laranja (2 a 3 laranjas)
1 chávena de água
1 chávena de romã
1 banana
Preparação:
Retire os bagos da romã (sugestão: corte a romã ao meio. Depois coloque-a numa bacia com água e com as suas mãos em água vá partindo a romã em pedaços mais pequenos e soltando os bagos). Lave os espinafres e esprema as laranjas até fazer uma chávena de sumo.
Misture os espinafres,  o sumo das laranja e a água no liquidificador até ficar macio e homogéneo. De seguida misture os restantes ingredientes misturando bem.
Pode ainda juntar frutos vermelhos, aumentando ainda mais o poder antioxidante da bebida.

PARTILHAR:

Posts relacionados

CATEGORIAS

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

UMA INICIATIVA DE

© Copyright 2021 Re-planta!