Ao contrário do público em geral, algumas empresas e escolas possuem uma elevada capacidade de produção de resíduos orgânicos e por isso têm do Re-Planta! uma atenção especial.
Se a sua instituição tem mais do que 10 utentes e pratica refeições no local, então é provável que lhe seja proposto não um, mas dois equipamentos. Aproveite o seu potencial para reduzir o desperdício de um recurso valioso: os resíduos orgânicos!
Tem jardim? A escola localiza-se num dos 12 concelhos abrangidos? Tem cantina ou refeitório? Se respondeu positivamente, então a sua escola tem todas as condições para valorizar os resíduos orgânicos usando um compostor e para o obter deve solicitar diretamente ao seu município.
Com o compostor, a sua escola vai não só poder reduzir o número de sacos do lixo (e idas ao lixo), como produzir um fertilizante 100% seguro e livre de químicos para utilizar na horta.
“A compostagem em ambiente escolar pode ser uma ferramenta pedagógica poderosa, tanto para os agentes educativos, como para a escola enquanto instituição pertença de uma comunidade, como, naturalmente, para os alunos.”
As instituições, privadas, particulares ou coletivas, desde que possuam jardim nas suas instalações e se localizem num dos 12 concelhos abrangidos poderão ser também elegíveis para receber um compostor.