vegetableorchestra2

Sabíamos que os vegetais se podiam comer, que as suas cascas ou talos podiam ser colocados no compostor, e sabíamos também que nalguns casos estas partes “menos nobres” do vegetal se podiam cozinhar de forma bem original, mas que podiam dar-nos música não sabíamos!
vegetableorchestra
The Vegetable Orchestra é um grupo austríaco que existe desde os finais dos anos 90 e tem atuado um pouco por todo o mundo dando a conhecer o som dos vegetais frescos e de preferência comprados sempre nas lojas de comércio tradicional. E tudo começou pela transformação de um tomate!
Não será uma atividade isenta de polémica visto que usar alimentos para fazer instrumentos pode significar desperdiçá-los, mas a esta e outras críticas o grupo responde com a oferta de uma sopa dos restos dos “instrumentos vegetais” no final do concerto e, sem demagogias recorda: “Se está verdadeiramente preocupado com a distribuição da riqueza então faça alguma coisa por isso. Não são as pessoas que usam os vegetais de maneira diferente que fazem do mundo um lugar mau”.
Para ouvir aqui.