O RE-PLANTA! está de volta!

1 ano, 12 concelhos, 12 oficinas.
É já a partir de outubro de 2018 que começarão as novidades. O Re-Planta! irá percorrer os 12 concelhos da área de intervenção da Gesamb com oficinas de cultivo e compostagem, de participação gratuita, nas quais qualquer pessoa poderá participar. Nestas, para além de da formação sobre compostagem e hortas biológicas, os participantes terão a oportunidade de conhecer novos usos para determinados tipos de plantas, como por exemplo a utilização de flores na alimentação ou que espécie escolher para repelir aqueles mosquitos gulosos da varanda.

O “Re-Planta! 2” tem muitas novidades.
O projeto, promovido e desenvolvido pela sua empresa intermunicipal de resíduos – a Gesamb – mostra com o regresso das oficinas apenas uma parte de um todo bem maior. O “Re-Planta!” inclui ainda um programa educativo, junto das escolas dos 12 municípios, um projeto porta-a-porta onde técnicos qualificados farão consultas à sua horta e esclarecerão as suas dúvidas, uma horta modelo nas instalações da Gesamb e disponível para visitação, e claro, todo um conjunto de conteúdos, dicas e “truques” nos canais virtuais do projeto, como o site, o facebook, o instagram e youtube, com a novidade de que este ano a o “Re-Planta!” terá a “Re-Planta! TV”.

Tudo o que precisa de fazer é: manter-se ligado
Seja por via da nossa página do Facebook (www.facebook.com/projeto.replanta/), seja visitando regularmente o nosso site, ou mesmo entrando em contacto connosco pelo nosso email (replanta.info@gmail.com), não perca as novidades mantendo-se ligado ao Re-Planta!

Anúncios