Um dupla dose de hidratação à base de pepino

Há os de várias formas. Pepinos mais curtos ou mais longos, mais tortos ou mais direitos, mas todos bastante ricos em água e de baixo teor calórico o que os transforma num excelente aliado nas dietas ou para satisfazer as necessidades diárias de hidratação.

Pode até não ter muito espaço na sua varanda para cultivar esta planta uma vez que ela é uma trepadeira (crescendo de 1 a 3m), mas certamente que em sua casa este legume não falta nunca, principalmente no verão. A época ideal para ingerir e saborear a plenitude do seu sabor vai de maio a novembro.

Desde que não seja uma daquelas pessoas a quem o pepino provoca indigestão, certamente esta sugestão de Água Naturalmente Aromatizada com sabor a pepino e hortelã vai entrar na sua dieta diária. E existem imensas variedades possíveis: com morangos e alecrim, maça e canela, melancia e gengibre…

Uma dica especial: substitua, lentamente, esta solução na dieta das suas crianças. Comece por colocar um pouco de açúcar (pois estarão habituados a refrigerantes que têm um dose elevada de açucar) para os cativar e depois vá gradualmente reduzindo a quantidade até não colocar nenhum grão que seja. Vão se render!

E não se esqueça: não deixe os pepinos ao ar, principalmente se for quente, pois vão perder muita água, assim como se os tiver de comprar não escolha os que estejam moles (pois também estarão muito pobres em água).

dovasoapanela_7site_banner1

Ingredientes: 

1,5L de água

1/4  pepino (tamanho médio)

5-8 folhas de hortelã

Algumas rodelas de limão

Preparação:

Lave bem o pepino e corte-o em rodelas, sem tirar a casca.

Junte o pepino e a hortelã à água e deixe repousar de um dia para o outro (de preferência no frigorífico). Na hora de servir esprema algumas rodelas de limão.

 

Espreite este vídeo simpático com algumas receitas.

Anúncios