Força. Pode levar, é grátis!

Este é um dos lemas da comunidade inglesa de Todmorden juntamente com “Se comes, estás dentro”.

todmordenmapa

Numa cidade com 15 mil habitantes, alguns cidadãos há cerca de 6 anos sentiram-se provocados por um desafio lançado numa conferência local sobre planeta e o modo como nos comportamos e como atuamos. Decidiram não esperar nem mais um minuto e tomar o assunto nas suas próprias mãos fazendo-o através da comida local e começando nos seus quintais!

Estava lançada a semente de mudança nesta pequena localidade inglesa que decidiu sensibilizar e transformar os 15 mil habitantes através da comida, pois afinal todos temos de comer certo?!

Hoje qualquer pessoa que resida na cidade ou que a visite pode desde logo visualizar o mapa à entrada da cidade identificando onde se encontram as hortas e o que podem encontrar em cada uma delas. E depois é só passar por lá colher e comer. As plantas medicinais estão junto ao hospital. Perto da Polícia pode colher cebolas ou milho e na Igreja as acelgas e couves!

É uma verdadeira revolução agrícola, pedagógica e acima de tudo comunitária que tem hoje várias réplicas espalhadas em todo o mundo.

todmordenmapa

Conheça a comunidade e o projeto aqui.

Anúncios