Um novo micro jardim para sua casa

Um micro jardim para produzir micro vegetais em hidroponia.

Com a missão de comer melhor, cultivar os seus próprios alimentos, ultrapassar a inexistência de solo a INFARM criou um projeto acessível a todos aqueles que desejam produzir alimentos mas não têm nem conhecimento, nem tempo, nem espaço. A empresa -que começou como um movimento- para além de produzir germinados em hidroponia e vender localmente, e desenhar também projetos de hortas de interior específicos para casas, restaurantes, hotéis, desenvolveu agora um Micro Jardim para o cidadão.

A hidroponia é um sistema de cultivo cada vez mais utilizado nomeadamente nas grandes cidades devido à ausência de terra cultivável, e tem produzido enormes sucessos. Esta star-up de Berlim, a INFARM, é disso um excelente exemplo.

infrma

Fabricado em plástico reciclado o Micro jardim foi inspirado na arte do origami resultando numa forma esteticamente interessante para ter em qualquer casa e fácil de montar por qualquer pessoa. Os vegetais crescem no seu interior sem necessidade de adicionar água porque o kit é entregue com as sementes que escolher e com um gel que vai alimentá-las até à sua germinação. A INFARM refere que os germinados estão prontos entre 5 a 14 dias.

Segundo apuramos já é possível encomendar os kit através do seguinte link.

Para perceber melhor como funciona veja este vídeo.

 

Anúncios