E se os vegetais lhe dessem música?!

Sabíamos que os vegetais se podiam comer, que as suas cascas ou talos podiam ser colocados no compostor, e sabíamos também que nalguns casos estas partes “menos nobres” do vegetal se podiam cozinhar de forma bem original, mas que podiam dar-nos música não sabíamos!

vegetableorchestra

The Vegetable Orchestra é um grupo austríaco que existe desde os finais dos anos 90 e tem atuado um pouco por todo o mundo dando a conhecer o som dos vegetais frescos e de preferência comprados sempre nas lojas de comércio tradicional. E tudo começou pela transformação de um tomate!

Não será uma atividade isenta de polémica visto que usar alimentos para fazer instrumentos pode significar desperdiçá-los, mas a esta e outras críticas o grupo responde com a oferta de uma sopa dos restos dos “instrumentos vegetais” no final do concerto e, sem demagogias recorda: “Se está verdadeiramente preocupado com a distribuição da riqueza então faça alguma coisa por isso. Não são as pessoas que usam os vegetais de maneira diferente que fazem do mundo um lugar mau”.

Para ouvir aqui.

Anúncios