Se as abelhas desaparecerem…

Uma citação atribuída a Einstein alerta-nos para o facto de: “Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polonização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana”.

São cada vez maiores as evidências da redução drástica da população de abelhas a nível mundial assim como os vestígios de químicos no mel por elas produzido. Os especialistas apontam várias formas de combater mas a eliminação de utilização de determinados pesticidas está no topo das ações a tomar.

A UE já definiu algumas das ações a seguir onde consta a proibição do uso desses pesticidas mas também a aposta na agricultura biológica e sustentável com respeito pela biodiversidade natural.

Artigo na Greenpeace: http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/makingwaves/honey-bee-collapse-a-lesson-in-ecology/blog/45357/

Artigo que indica algumas ações que cada um de nós pode fazer: http://www.greenpeace.org/espana/es/Trabajamos-en/Transgenicos/Abejas/

 

Anúncios