Conheça os vegetais “mais sujos” e os “mais limpos”

A agricultura biológica é uma forma de agricultura que respeita os ciclos naturais da natureza proporcionando alimentos saudáveis e mais saborosos. Este tipo de agricultura tem pouco impacte para o ambiente, ao contrário da agricultura mais industrializada e que recorre a químicos que prejudicam os solos e a água. Nesta vertente não se pensa unicamente na planta, como na agricultura industrial, mas também no solo e na sua preservação.

Os benefícios para a saúde de uma dieta equilibrada, rica em vegetais e frutas, com controle da origem e método produtivo sustentável são imensos, contudo porque sabemos que muitas vezes não é possível fazê-lo, partilhamos consigo uma lista dos “vegetais mais sujos” ou seja os que contêm habitualmente mais vestígios de pesticidas  e por isso que devemos ou evitá-los, ou então adquiri-los de origem biológica. Cuidado especial com o feijão verde e a couve galega! Em alternativa a lista mostra também os 15 vegetais e frutos mais limpos.

Esta lista é da responsabilidade da EWG, uma instituição de interesse público que se dedica a usar a informação a favor da população em prole da saúde pública e ambiental.

post2

Para saber mais, clique na imagem

Anúncios